Sines é concelho do Alentejo com maior poder de compra devido a complexo portuário e industrial

Sines é concelho do Alentejo com maior poder de compra devido a complexo portuário e industrial

Sines é um dos concelhos com maior poder de compra em Portugal devido ao desenvolvimento do complexo portuário e industrial, justificou à agência Lusa o presidente do município.
Segundo dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), este concelho alentejano é o 10.º com maior poder de compra “per capita” a nível nacional e o primeiro do Alentejo.
O presidente da Câmara Municipal, Manuel Coelho, atribuiu tal facto a, neste momento, Sines ser o “maior pólo portuário e industrial do país, com o maior contributo para a economia nacional”.
Por isso, o autarca considerou à agência Lusa que o município que lidera é “um dos mais importantes do país” e com “condições para ser muito maior e melhor”.
Actualmente, Manuel Coelho diz bater-se pela implantação de novas indústrias no complexo industrial da cidade, mas “mais limpas”, e pela “expansão” do Porto de Sines.
No entanto, não escondeu que também há aspectos negativos no concelho, como a poluição, problema que, no último mês e meio, tem estado no centro das preocupações da população.
Outra das reivindicações dos habitantes de Sines tem sido a construção do novo Centro de Saúde, que, segundo Manuel Coelho, só depende agora de o Governo “lançar o concurso”, após ter sido, recentemente, assinado o contrato de execução financeira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima