Sines com novas regras para o apoio ao movimento associativo e desportivo

Sines com novas regras para o apoio ao movimento associativo e desportivo

A Câmara de Sines aprovou recentemente o novo Regulamento Municipal de Apoio ao Desporto e Associativismo Desportivo, documento que regula os critérios de atribuição de apoios da autarquia às entidades desportivas.
Fonte municipal explica ao “CA” que uma das alterações feitas visa “a cedência directa de viaturas e motoristas da autarquia no transporte de atletas até aos 14 anos”. Globalmente, continua a mesma fonte, “os apoios previstos no regulamento são de natureza financeira, material e logística, e técnica”, sendo destinados “ao apoio, fomento e desenvolvimento de actividades desportivas, ao apoio a infra-estruturas e equipamentos, ou a apoios pontuais, e estão organizados em programas e sub-programas”.
O objectivo da edilidade sineense passa por “uniformizar os critérios de atribuição dos apoios, simplificando o seu acesso pelas entidades ou organizações associativas, obter uma maior racionalização dos recursos existentes, garantir uma distribuição mais equitativa dos mesmos, e implementar uma maior consciencialização e responsabilização das associações na gestão dos apoios que recebem”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima