Simulacro na aldeia de Corte Malhão

Simulacro na aldeia

A aldeia da Corte Malhão, na freguesia de São Martinho das Amoreiras (Odemira), recebe nesta quinta-feira, 2, pelas 19h00, um simulacro dos programas “Aldeia Segura” e “Pessoas Seguras”.
Fonte da Câmara de Odemira adianta que para a concretização do simulacro “foi designado um oficial de segurança da aldeia e um seu substituto, bem como identificado um local de refúgio, através de sinalização”.
“O oficial de segurança da aldeia terá como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer acções de sensibilização junto da população”, acrescenta a mesma fonte.
Os programas “Aldeias Seguras” e “Pessoas Seguras” resultam da cooperação entre a Autoridade Nacional de Protecção Civil (ANPC), Município de Odemira, Bombeiros Voluntários de Odemira, GNR e Junta de Freguesia de São Martinho das Amoreiras.
Esta será a segunda aldeia do concelho de Odemira onde acontece este simulacro dos programas, depois de o mesmo ter acontecido a 26 de Junho na localidade das Moitinhas, na freguesia de Sabóia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima