Simulacro de acidente na BA 11 e aeroporto de Beja

Simulacro de acidente na

A Base Aérea 11 e o aeroporto de Beja realizam esta segunda-feira, 2, um exercício de emergência para testar e avaliar a sua resposta num cenário de acidente aéreo.
O exercício, que vai decorrer entre as 9h00 e as 13h30, sobretudo na pista militar da Base Aérea 11, que é usada pelo aeroporto de Beja, é de "primordial importância para avaliar a eficácia dos planos e procedimentos existentes", explica a ANA – Aeroportos de Portugal.
Num comunicado enviado à Agência Lusa, a ANA alerta para o facto de o exercício, que vai simular uma situação real, "impor" a circulação de viaturas de socorro, nomeadamente ambulâncias, em marcha de emergência.
Segundo a ANA, no final do exercício, será criada uma equipa de avaliação, constituída por elementos de todas as entidades participantes e que irá elaborar um relatório.
No relatório, indica a ANA, serão pormenorizados todos os aspectos e as acções "passíveis de melhoria" ou que "necessitem de ser alterados" para "aumentar a eficácia" da resposta e da coordenação de meios e entidades num cenário de um acidente de aviação.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima