Sheiks ao vivo na vila de Aljustrel

Sheiks ao vivo na

O Cine Oriental, em Aljustrel, recebe este sábado, 28, os Sheiks, para um concerto que servirá de homenagem ao músico aljustrelense Edmundo Silva, que integra o grupo.
O concerto, promovido pela autarquia e apoiado pelo programa Alentejo 2020, arranca às 17h30 e contará também com a participação do Grupo Coral do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Mineira. As receitas reverterão para os Bombeiros Voluntários de Aljustrel.
Formado em 1963 por Paulo de Carvalho, Fernando Chaby, Carlos Mendes (substituído em 1966 por Fernando Tordo) e Jorge Barreto (que em 1965 deu o lugar a Edmundo B. Silva), o grupo foi um dos principais precursores do rock em Portugal, chegando mesmo a ser considerados “os Beatles de Portugal”.
“Missing You”, tema do disco lançado em 1966, foi um dos seus grandes êxitos em Portugal e no estrangeiro, tendo inclusive chegado ao oitavo lugar no top de vendas em Paris (França).
A banda acabou por suspender a carreira em 1968, mas 11 anos depois regressou aos palcos com a sua principal formação (Paulo de Carvalho, Carlos Mendes, Edmundo B. Silva e Fernando Chaby), lançando o álbum “Pintados de Fresco”. Desde então, os Sheiks têm-se reunido esporadicamente em espectáculos mais intimistas.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima