Setembro começa com chuva forta, granizo e trovoada no distrito de Beja

Setembro começa com chuva forta

O primeiro dia de Setembro vai ficar marcado por “uma grande instabilidade” meteorológica, com o continente a poder ser assolado por chuva forte, que pode ser de granizo, acompanhada de trovoada, marcando um Verão atípico em termos de tempo.
De acordo com o meteorologista Bruno Café, do Instituto de Meteorologia de Portugal, as previsões apontam para chuvas fortes para o território a norte de Setúbal, assim como para os distritos do interior, nomeadamente Beja.
Esta “quinta-feira, 1, vai ser um dia um bocado chato em termos de precipitação, com previsões de aguaceiros que podem ser por vezes fortes, com uma precipitação mais contínua durante a noite, acompanhada de granizo e trovoada”, comentou Bruno Café, em declarações à Agência Lusa.
O Instituto de Meteorologia já emitiu um alerta amarelo para vários distritos do país para esta quinta-feira e a Autoridade Nacional de Protecção Civil também emitiu uma recomendação para a “forte instabilidade” meteorológica.
Na sexta-feira, 2, continuam os aguaceiros, mas, segundo as previsões, serão menos intensos do que na quinta e “mais prováveis nas regiões centro e sul”.
O fim de semana será também cinzento, já que o sol dó deverá voltar a "aparecer" na segunda-feira, 5, embora tímido ao princípio do dia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima