Sete Sóis Sete Luas com “nova etapa” em Castro

Sete Sóis Sete Luas com

A vila de Castro Verde recebe no próximo mês de Setembro um conjunto de iniciativas integradas no festival “Sete Sóis Sete Luas”, numa “nova etapa” para consolidar a relação entre a rede cultural a que a autarquia pertence desde 2000 e a comunidade local.
“A aposta passa por proporcionar momentos de partilha, aprendizagem e descoberta, através da realização de workshops e de residências artísticas, para além de diferentes espectáculos e apresentações”, justifica a Câmara de Castro Verde em comunicado.
Nesse sentido, a 8 de Setembro (sábado) o cine-teatro municipal vai receber, pelas 21h30, o espectáculo “Estrelas 7 Sóis”, uma produção original da rede “Sete Sóis Sete Luas” com artistas do Brasil, Grécia e Portugal. No dia seguinte, 9 de Setembro (domingo), será a companhia francesa de circo acrobático “Triplette” a apresentar-se no anfi-teatro municipal.
Mais no final do mês, a 29 de Setembro, é inaugurada no Fórum Municipal uma exposição de pintura do marroquino Abdelkarim Elazhar, que durante os dias 28 e 29 participará num laboratório de pintura. Nesses mesmos dias decorrerá também um laboratório de pastelaria marroquina com Nádia El Firqi.
O festival “Sete Sóis Sete Luas 2018” é promovido por uma rede cultural que inclui 30 cidades e vilas de 10 países do Mediterrâneo e do mundo lusófono: Brasil, Cabo Verde, Croácia, Eslovénia, Espanha, França, Itália, Marrocos, Portugal e Tunísia. Entre os objectivos do evento estão o diálogo intercultural e a mobilidade dos artistas destes países.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima