Sete municípios promovem actividade física… em casa

Sete câmaras municipais, cinco do Baixo Alentejo, uma do Alentejo Litoral e outra do Algarve, promovem a partir desta segunda-feira, 1 de Março, a Semana Intermunicipal da Actividade Física “Em Casa”, com actividades conjuntas para toda a população.

A iniciativa envolve as câmaras municipais Aljustrel, Almodôvar, Castro Verde, Ferreira do Alentejo, Ourique, Santiago do Cacém e Alcoutim e até sexta-feira, 5 de Março, irá proporcionar aulas de desporto diárias e em formato online.

As aulas, através da plataforma Zoom, irão ter lugar em três horários diferentes (10h00-10h30, 18h30-19h00 e 19h30-20h00) e visam “levar a actividade física até à casa das pessoas em tempos de Covid-19 e de confinamento”, contribuindo ao mesmo tempo “para a adopção de hábitos de vida mais saudáveis e para a importância da prática do exercício físico na saúde”.

“Este é também um serviço público, proporcionado por diversas câmaras municipais, que pretende chegar ao máximo de pessoas e de várias faixas etárias, envolvendo as famílias, num momento de partilha e ajudando também a quebrar o isolamento”, acrescentam as autarquias em comunicado.

As sete câmaras municipais envolvidas no projecto referem ainda que, em virtude da pandemia, “este era o momento de se unirem para criar uma iniciativa que atravessasse fronteiras e territórios, proporcionando uma experiência nova e enriquecendo também o trabalho em rede e ao serviço das comunidades”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima