Serviços do Departamento Técnico da Câmara de Beja transferidos para a EB 2

Serviços do Departamento Técnico da Câmara de Beja transferidos para a EB 2

Os serviços do Departamento Técnico da Câmara de Beja vão transitar nos primeiros dias de Julho para a Escola Básica (EB) 2, junto ao Bairro Alemão, devido ao início dos trabalhos da empreitada de construção do Edifício Sustentável.
Fonte municipal adianta que os serviços que transitam para a EB 2 são o Balcão Único e Tesouraria, a Divisão de Planeamento e Ordenamento, a Divisão de Obras por Empreitada, o Gabinete de Gestão da Mobilidade, o Serviço Municipal de Protecção Civil, a Divisão de Serviços Urbanos, a Divisão de Zonas Verdes e o Gabinete de Desenvolvimento Social.
A transferência deve ser consumada entre 4 e 5 de Julho, dias em que estes serviços se encontram encerrados ao público, reabrindo apenas a 6 de Julho, já nas novas instalações provisórias.
Acrescenta a mesma fonte que a obra de construção do Edifício Sustentável, "que irá receber todos os serviços da Câmara Municipal de Beja", foi adjudicada à empresa Construções José Coutinho, S. A. pelo valor global de três milhões de euros.
"Através deste projecto, o Município de Beja procura conjugar vários princípios de bom desempenho ambiental e de vivências sócio-económicas, nomeadamente a valorização territorial e do património, neste caso do centro histórico da cidade, a integração paisagística ao encontro da linguagem arquitectónica existente, o conforto ambiental potenciando a luz natural, a criação de soluções inclusivas, de dinamização económica, social e turística, com uma vertente pedagógica e cultural de relevo", conclui a fonte da autarquia bejense.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima