Serpa requalifica jardim municipal

Serpa requalifica

A Câmara de Serpa vai investir perto de 520 mil euros na requalificação do Jardim Municipal, obra incluída no seu Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano.
A obra, que se encontra em concurso público, terá um financiamento comunitário de 410 mil euros através do Alentejo 2020 e prevê a colocação de placas de identificação de espécies e outra informação de suporte em todos os canteiros, a arborização dos principais percursos e criação de zonas de recreio com arte pública, entre outras intervenções.
A nível dos equipamentos, a autarquia vai construir um novo espaço para bar, novas instalações sanitárias públicas e um parque infantil, além de instalar novo mobiliário urbano e um parque de canídeos com equipamento adequado. A iluminação será feita com novos circuitos e tecnologia LED.
“Pretende-se que este espaço cumpra o seu papel de equipamento de lazer e de aprendizagem ambiental, com significativo impacto na revitalização e qualificação da área urbana em que se insere”, sublinha ao “CA” fonte municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima