Serpa oferece manuais escolares do 1º ciclo

Serpa oferece manuais

A Câmara de Serpa vai oferecer os manuais escolares e respectivas fichas de trabalho a todos os alunos do primeiro ciclo do ensino básico do concelho, adianta fonte da autarquia.
De acordo com a mesma fonte, os manuais e respetivas fichas vão ser entregues nas escolas no início do ano lectivo 2016-2017, sendo que a aquisição dos manuais escolares será feita através das livrarias e papelarias do concelho.
A Câmara de Serpa só não entregará os manuais aos alunos do primeiro ano, dado estes serem assegurados de forma gratuita pelo Ministério da Educação.
Fonte da autarquia acrescenta ainda que no ano lectivo 2015-2016 assegurou na Componente de Apoio à Família, para os alunos do pré-escolar, o prolongamento de horário com actividades lúdicas e recreativas e o fornecimento de refeições.
Já aos alunos do primeiro ciclo foram prestados auxílios económicos através da comparticipação de refeições, da oferta dos livros escolares e de material escolar e comparticipou também o transporte escolar de todos os alunos deslocados dos vários ciclos de ensino, incluindo ensino profissional.
“O investimento na acção social escolar por parte do Município totaliza cerca de 320 mil euros”, acrescenta a Câmara de Serpa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima