Serpa é a "capital do queijo alentejano" durante o fim-de-semana

Serpa é a "capital do queijo alentejano" durante o fim-de-semana

Quase 100 expositores participam na 11ª Feira do Queijo do Alentejo, que vai decorrer em Serpa entre esta sexta-feira e domingo, dias 24 a 26, para promover o produto "mais emblemático" do concelho e outros queijos "de renome" do país.
O "famoso" queijo de Serpa vai ser o "rei" da feira, promovida pelo Município e que vai decorrer no Pavilhão de Feiras e Exposições da cidade.
A feira vai contar com 94 expositores, 39 dos quais de produtores nacionais de queijo, sendo os restantes dedicados a outros produtos regionais do concelho de Serpa, disse à Agência Lusa fonte do Município.
Além do queijo de Serpa, certificado pela Denominação de Origem Protegida, os visitantes vão poder provar e comprar outros queijos "de renome" do Alentejo e de outras regiões do país, sublinhou a fonte.
Os visitantes também vão poder "deliciar-se" com a gastronomia alentejana nas tasquinhas da feira e comprar vários produtos típicos da região, como enchidos, mel, vinho, azeite, pão, doces regionais e conventuais e artesanato.
Ateliers de fabrico de queijo, demonstrações equestres, de culinária e de como se tosquia e ordenha ovelhas, palestras, animações circulantes, a cargo dos grupos Chocalheiros de Ficalho e Artesãos da Música e da companhia "Encerrado para Obras" são outras ofertas da feira.
A "banda sonora" da feira será animada pelas tradicionais sessões de cante alentejano do Encontro de Corais Alentejanos, que vão decorrer sempre ao final da tarde dos três dias, a partir das 18h30.
O encontro deste ano inclui actuações, no palco das tasquinhas, e desfiles, pelo recinto da feira, de 12 grupos corais, quatro por dia.
Além do encontro de corais, a "banda sonora" da feira inclui, à noite, no palco das tasquinhas, os espectáculos de música dos anos 60 e 70 do grupo 70 Volts (sexta-feira, 24) e de música tradicional do Grupo Musical Cruzeiro (sábado, 25) e do grupo "Os Alentejanos" (domingo, 26).
Após os espectáculos, depois das 23h00, a animação musical continua no palco das tasquinhas com um baile popular, a cargo de Ruben Baião, na sexta-feira, e com a actuação do DJ Mira, no sábado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima