Sensibilização ambiental é prioridade na EMAS

Sensibilização ambiental

Na data em que se assinala o Dia Nacional da Água (1 de Outubro), a Empresa Municipal de Água e Saneamento (EMAS) de Beja vem a público reiterar o sei compromisso com o desenvolvimento sustentável e a sensibilização ambiental.
De acordo com o administrador-executivo da empresa, “num contexto em que as questões como as ‘alterações climáticas’, a ‘economia circular’ ou o ‘uso eficiente da água’ constituem um enorme desafio para o nosso território, devemos em conjunto adoptar as melhores práticas e soluções inovadoras, que garantam a sustentabilidade dos recursos naturais e que promovam o desenvolvimento sustentável”.
“Neste sentido, a EMAS de Beja tem vindo a desempenhar em contínuo um papel preponderante na construção de uma sociedade mais consciente e ambientalmente responsável, através da aposta na educação e sensibilização ambiental”, reforça Rui Marreiros.
Este responsável acrescenta ainda que o contributo da EMAS para este objectivo “continuará a ser exercido diariamente, 24 horas por dia, nos 365 dias de cada ano”. “Mas cada vez mais o comportamento individual de todos nós tem um papel preponderante no ambiente e no seu respectivo futuro. Vamos celebrar, vamos reflectir, vamos actuar”, conclui.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima