Senhora do Castelo festejada em Aljustrel

Senhora do Castelo

Arrancam esta quinta-feira, 7, em Aljustrel as festas em honra de Nossa Senhora do Castelo, que se prolongam até domingo, 10, e são organizadas pela Confraria de Nossa Senhora do Castelo com o apoio da Paróquia, autarquia e outras entidades.
Os festejos têm entradas livres e começam esta quinta-feira, 7, às 21h30, com uma noite de fados na Igreja Matriz, onde também estarão o Grupo de Metais da SMIRA e a cantora Isabel Silvestre, acompanhada pelo Grupo “As Vozes de Manhouce”.
Na sexta-feira, 8, a ermida de Nossa Senhora do Castelo recebe às 20h00 a eucaristia da festa da Natividade, sendo que às 22h30 há baile com Irmãos Jacinto no recinto das festas, junto à igreja da Senhora do Castelo.
Uma romaria a cavalo com a imagem peregrina da Senhora do Castelo pelas ruas da vila marca, pelas 10h00, o início das festas no sábado, 9, seguindo-se uma arruada com as majoretes/fanfarra de Almodôvar e a fanfarra dos Bombeiros de Sines. E depois da recitação do terço realiza-se um almoço partilhado no recinto das festas.
De tarde, a partir das 15h00, há cante alentejano e muita música, enquanto de noite se realiza um baile com Fábio Lagarto (22h00) e o tradicional espectáculo de fogo-de-artifício (24h00).
As festas em honra de Nossa Senhora do Castelo terminam no domingo, 10, com a recitação do terço (16h00), uma solene eucaristia (17h00) e procissão (18h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima