Semana Gastronómica do Vinho no concelho de Beja

Promover a qualidade e a diversidade gastronómica aliada aos vinhos do concelho é o grande objectivo da Câmara de Beja com a primeira edição da “Semana Gastronómica do Vinho”, que arranca neste sábado, 7, e se prolonga ao longo de uma semana, até dia 14.
Em comunicado enviado ao “CA”, a autarquia bejense explica que a iniciativa visa “promover a qualidade e a diversidade gastronómica aliada aos vinhos do concelho enquanto produto de excelência, tão característico da gastronomia da região”, assim como “dinamizar o tecido empresarial da restauração e contribuir para o enriquecimento da oferta do concelho ao associar os reconhecidos vinhos do território à cozinha tradicional alentejana”.
Nesse sentido, continua a Câmara de Beja, os restaurantes aderentes à “Semana Gastronómica do Vinho” terão na sua ementa diária entradas, pratos regionais e sobremesas “onde o vinho se assume como um ingrediente de destaque”. A estes juntam-se os vinhos do concelho de Beja, que “terão ainda presença obrigatória na carta de vinhos dos restaurantes”.
Durante a “Semana Gastronómica do Vinho” serão igualmente sorteados prémios entre aqueles que forem aos restaurantes aderentes ao longo deste semana. Para tal, por cada refeição consumida serão atribuídos cupões em função do consumo de cada cliente, sendo que um prato principal que integre a iniciativa dá direito a um cupão e assim sucessivamente.
Depois, os participantes deverão depositar os cupões, devidamente preenchidos, na tômbola que se encontra localizada no Posto de Turismo, no castelo de Beja, até ao dia 17 de Novembro.
Ao todo serão 10 prémios em vales de compras de 50 euros cada para consumo nos restaurantes aderentes, no valor total de 500 euros (primeiro prémio), 400 euros (segundo prémio), 300 euros (terceiro prémio), 200 euros (quarto prémio), 100 euros (quinto prémio) e 50 euros (do sexto ao 10º lugar).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima