Semana Gastronómica do Borrego em mais de 100 restaurantes do Alentejo

Semana Gastronómica do Borrego em mais de 100 restaurantes do Alentejo

Mais de uma centena de restaurantes do Alentejo participam, a partir desta segunda-feira, 2, numa semana gastronómica dedicada aos pratos de borrego, numa tentativa de combater as dificuldades sentidas pelo sector da restauração.
Trata-se de uma iniciativa da Turismo do Alentejo, a decorrer durante a quadra festiva da Páscoa, até dia 9 de Abril (segunda-feira), para divulgar a restauração da região, a qualidade gastronómica e a excelência dos produtos endógenos.
“Aproveitando o facto de o borrego ser tradicionalmente consumido na quadra da Páscoa, esta é uma oportunidade para os restaurantes aderentes darem a provar a excelência deste produto gastronómico, não só aos residentes, mas também aos visitantes que se deslocam ao Alentejo nesta época”, explica à Agência Lusa o presidente da Turismo do Alentejo, António Ceia da Silva.
Segundo o responsável, a iniciativa conta com a adesão de mais 100 restaurantes, que, espalhados pelos vários concelhos do território, acrescentaram às suas ementas pratos à base de carne de borrego, "confeccionados com a mestria dos saberes e sabores tradicionais do Alentejo".
A semana em que "reina" o borrego é a segunda de um conjunto de cinco semanas gastronómicas promovidas pela Turismo do Alentejo, durante este ano.
Depois das semanas gastronómicas do porco (Carnaval) e do borrego (Páscoa), a Turismo do Alentejo vai desenvolver ainda, ao longo do ano, iniciativas idênticas exclusivamente dedicadas ao tomate e gaspachos, ervas aromáticas e caça.
António Ceia da Silva manifestou a convicção de que este conjunto de iniciativas vai constitui um “sucesso”, uma vez que a gastronomia e vinhos constitui a “segunda motivação” de visita dos turistas à região do Alentejo, logo após a monumentalidade.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima