Semana Académica do IPBeja começa hoje com Blind Zero em destaque

Semana Académica do IPBeja começa hoje com Blind Zero em destaque

Os portugueses Blind Zero e Klepht são os cabeças de cartaz da edição deste ano da Semana Académica de Beja, que arranca nesta segunda-feira, 28, e inclui outros dez concertos, sessões de dj’s, o tradicional desfile académico e torneios desportivos.
A festa académica, organizada pelas associações de estudantes das quatro escolas do Instituto Politécnico de Beja (IPB), vai decorrer até 02 de Abril e terá como “prato forte” seis noites de concertos no pavilhão multiusos do Parque de Feiras e Exposições da cidade.
Trata-se do “mais importante evento lúdico da vida académica de Beja” para “estimular o convívio entre os alunos” e promover as tunas académicas do IPB e “proporcionar momentos de lazer e cultura” aos estudantes e ao público em geral, explicou à agência Lusa Jorge Lemos, da organização.
Um espectáculo com as quatro tunas académicas do IPB marca segunda-feira o “pontapé de saída” da primeira noite da festa, que prossegue madrugada fora com sessões dos dj’s Mikas e Guz.
A música folclórica com inspirações nas músicas cigana, ska e dos balcãs dos Kumpania Algazarra, de Sintra, e o pop rock dos algarvios Fora da Boia, de Faro, são os ritmos que vão animar a noite de terça-feira, que continua com sessões dos dj’s Funkyou2 e Guz.
A noite de quarta-feira, que os estudantes apelidam de “pimba”, inclui os concertos da orquestra popular Chave DOuro e do músico Ruben Baião, seguidos das sessões da dj MissSheila e do dj Guz.
O quarto dia da semana académica, quinta-feira, começa às 14:00 com o tradicional desfile académico, que irá percorrer as principais ruas de Beja, e termina com os concertos dos Blind Zero e dos Klepht e as sessões dos djs DiPaul e Guz.
A noite de sexta-feira vai ser animada pelos ritmos de três bandas de Beja, ou seja, o blues, o rock e o rockabilly dos Carbilly, a música alternativa e o rock progressivo dos Máscara e o rock dos Balão Dirigível, e de mais uma sessão do dj Guz.
A música electrónica dos portugueses Killa Monkey e o hip hop dos Kartel # 31 vão marcar a última noite da semana académica, no sábado, 02 de Abril, que termina com sessões dos dj Miguel Rendeiro e do KarismatiK Duo formado pelos dj Landu Bi e Diego Eskobar.
A Semana Académica de Beja inclui ainda três torneios desportivos, um de futebol 11, um de ténis e outro de basquetebol, e várias actividades para sensibilizar os jovens, sobretudo os estudantes do Ensino Superior, para comportamentos de risco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima