A Selecção Nacional de futsal terminou da pior forma o estágio de três dias no distrito de Beja, ao perder estar quarta-feira, 16, por 4-2 em Aljustrel diante da Bélgica.
Foram precisamente os belgas a começar melhor o jogo, chegando ao golo aos cinco minutos por intermédio de Yassine Achabar.
André Galvão (16′) e Djô (18′) ainda deram a volta ao texto por Portugal, mas dois golos de Aziz Hitou (23′ e 30′) e mais um de Yassine Achabar (27′) resolveram o jogo para o lado da Bélgica.
No final da partida, e apesar da derrota, o seleccionador nacional mostrou-se satisfeito com os jogadores ao longo destes três dias de trabalho em solo baixo-alentejano.
"Foi uma jornada extremamente positiva, pudemos dar experiência competitiva e internacional a estes jogadores, onde se verificaram quadros formativos muito importantes para este grupo, que tem um longo futuro pela frente", disse Jorge Braz [na foto].
Recorde-se que o estágio da Selecção Nacional de futsal no distrito de Beja serviu para a equipa das quinas preparar a sua participação no Mundial deste ano (na Tailândia), apesar de não ter contado com os principais elementos da formação lusa, casos de Ricardinho, Cardinal, Joel Queirós ou João Benedito.
