Selecção Nacional de futsal inicia estágio de três dias no distrito de Beja

Selecção Nacional de futsal inicia estágio de três dias no distrito de Beja

A Selecção Nacional de futsal inicia esta segunda-feira, 14, um estágio de três dias no distrito de Beja, tendo em vista a preparação da "equipa das quinas" para a fase final do Campeonato do Mundo, que se realizará este ano na Tailândia.
Durante este estágio em solo baixo-alentejano, a formação portuguesa qual vai realizar duas partidas amigáveis com a congénere da Bélgica: a primeira na terça-feira, 15, às 20h15, em Serpa e a segunda no dia seguinte, mas em Aljustrel (também às 20h15).
Para estes três dias de estágio o seleccionador nacional, Jorge Braz, deixou de lado "craques" como Ricardinho, Cardinal e Joel Queirós, optando por chamar muitas "caras novas", num total de 13 atletas: André Sousa e Gustavo Martins (Académica); Bruno Coelho e Marinho (Benfica); André Gomes, Pedro Martins, Ricardo Fernandes e Tiago Soares (Freixieiro); Davide Moura (Fundão); Hélder Fernandes (Leões de Porto Salvo); Nandinho (Modicus); André Galvão, Djô e Paulinho (Paulinho).
"Todos os anos, realizamos um estágio de preparação para encerrar a época com jogadores que não são chamados com tanta frequência. Desta vez, optámos por incluir, neste estágio, dois jogos de preparação para que possamos observar e avaliar os atletas num quadro competitivo, o que é sempre mais interessante e produtivo, além de dotar estes atletas de uma importante experiência internacional", justifica Jorge Braz em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima