A Selecção Nacional de futsal inicia esta segunda-feira, 14, um estágio de três dias no distrito de Beja, tendo em vista a preparação da "equipa das quinas" para a fase final do Campeonato do Mundo, que se realizará este ano na Tailândia.
Durante este estágio em solo baixo-alentejano, a formação portuguesa qual vai realizar duas partidas amigáveis com a congénere da Bélgica: a primeira na terça-feira, 15, às 20h15, em Serpa e a segunda no dia seguinte, mas em Aljustrel (também às 20h15).
Para estes três dias de estágio o seleccionador nacional, Jorge Braz, deixou de lado "craques" como Ricardinho, Cardinal e Joel Queirós, optando por chamar muitas "caras novas", num total de 13 atletas: André Sousa e Gustavo Martins (Académica); Bruno Coelho e Marinho (Benfica); André Gomes, Pedro Martins, Ricardo Fernandes e Tiago Soares (Freixieiro); Davide Moura (Fundão); Hélder Fernandes (Leões de Porto Salvo); Nandinho (Modicus); André Galvão, Djô e Paulinho (Paulinho).
"Todos os anos, realizamos um estágio de preparação para encerrar a época com jogadores que não são chamados com tanta frequência. Desta vez, optámos por incluir, neste estágio, dois jogos de preparação para que possamos observar e avaliar os atletas num quadro competitivo, o que é sempre mais interessante e produtivo, além de dotar estes atletas de uma importante experiência internacional", justifica Jorge Braz em declarações ao site da Federação Portuguesa de Futebol.
