Seguro visita feira em Aljustrel e rejeita suspensão de eleições em câmaras endividades

Seguro visita feira em Aljustrel e rejeita suspensão de eleições em câmaras endividades

O secretário-geral do PS rejeitou este domingo,10, a ideia do presidente da Câmara do Porto, Rui Rio, do PSD, de que as autarquias endividadas deveriam ser geridas por uma comissão administrativa e não ter eleições.
"Não! Um princípio das democracias é as populações terem a possibilidade de escolherem os seus representantes", disse António José Seguro aos jornalistas em Aljustrel, durante uma visita à Feira do Campo Alentejano, após ter sido questionado sobre a ideia de Rui Rio.
Segundo António José Seguro, "aquilo que é importante é que no acto da eleição todos saibam como é que está a situação de cada município. Isso é bastante importante que aconteça".
Recorde-se que no sábado Rui Rio tinha defendido que "as câmaras endividadas não deviam ter eleições, mas sim uma comissão administrativa para a gestão corrente, até estarem equilibradas", porque, "quando uma Câmara está excessivamente endividada, quem vier depois a ganhar eleições não tem margem para tomar qualquer decisão política".
Rui Rio tinha apresentado aquela ideia, na Curia, no distrito de Aveiro, na II Universidade do Poder Local, organizada pelo PSD, JSD e Grupo Europeu do PSD, na qual participou como orador convidado.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima