Segurança Social apoia cinco camas no lar de Santa Bárbara de Padrões

Segurança Social apoia cinco camas

A Segurança Social vai apoiar cinco das 46 camas do novo lar de idosos de Santa Bárbara de Padrões, no concelho de Castro Verde, gerido pela Associação “Seara de Abril”.
O acordo de cooperação entre ambas as partes vai ser formalizado em breve e fonte da Câmara de Castro Verde, responsável pela construção da infra-estrutura, adianta ao “CA” que este apoio vai “contribuir de forma efectiva” para o funcionamento do equipamento.
Com um total de 46 camas, o novo lar de idosos de Santa Bárbara de Padrões deve entrar em funcionamento após a concretização do acordo de cooperação entre a “Seara de Abril” e a Segurança Social, dotando o concelho de Castro Verde de um total de 163 camas, distribuídas pelos lares Jacinto Faleiro (Castro Verde) e da Fundação Joaquim António Franco e seus Pais (Casével).
O número de camas em lar no concelho de Castro Verde deverá voltar a aumentar em 2014, quando estiver concluída a obra do Lar Frei Manoel das Entradas, que terá igualmente 46 camas.
Fonte municipal adianta que a empreitada “segue em bom ritmo”, contando com o “apoio objectivo” da autarquia castrense, “que para além da cedência dos terrenos e pagamento do projecto de arquitectura, financiará em cerca de 400 mil euros a sua construção”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima