Segurança é prioridade na mina de Neves-Corvo

Segurança é prioridade

“Todas as lesões são evitáveis” é o mote da campanha de segurança e prevenção de acidentes de trabalho que a Somincor tem vindo a desenvolver na mina de Neves-Corvo.
O objectivo é alertar as centenas de trabalhadores que passam diariamente pelo couto mineiro para os riscos de correm, ajudando-os a tomar as devidas medidas de precaução.
“Preservar a vida e a saúde das pessoas é um desafio permanente! E obviamente que numa operação tão complexa como é a operação mineira temos muitos perigos e muitos riscos”, justifica ao “CA” o responsável pelo Departamento de Segurança, Saúde e Ambiente da Somincor.
“O nosso desafio é precisamente esse: preservar a vida e a saúde das pessoas com zero lesões. Porque entendemos que todas as lesões são evitáveis”, acrescenta Celso Pessoa.
A campanha “Zero Harm – Todas as lesões são evitáveis” arrancou no início de Outubro e incidiu, primeiramente, nos perigos que todos os trabalhadores correm no desempenho das suas funções, apelando por isso a uma análise dos mesmos antes do início de cada tarefa.
Já neste mês de Dezembro as atenções vão centrar-se nos cuidados a ter com as mãos.
A iniciativa destina-se a todos os trabalhadores da Somincor, mas também aos funcionários e colaboradores das diversas empresas externas que operam em Neves-Corvo.
“A Somincor é o nosso ‘país’! E como somos um ‘país’ receptivo, temos convidados. Por isso não há uma distinção entre Somincor e não-Somincor. Estamos a falar de vidas e as vidas não têm uniforme. Por isso, as regras e leis da Somincor aplicam-se a todas as pessoas que vivem no espaço/país Somincor”, sublinha Celso Pessoa.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima