Secundária de Castro Verde renovou biblioteca escolar

Secundária de Castro Verde

A Escola Secundária de Castro Verde inaugurou na quinta-feira, 30, as novas instalações da biblioteca, agora com mais espaço e acessos para alunos com mobilidade reduzida.
A requalificação da Biblioteca Escolar da Secundária resultou de uma candidatura apresentada pelo Agrupamento de Escolas de Castro Verde à Rede de Bibliotecas Escolares e teve um apoio financeiro da autarquia local no valor de 5.000 euros.
A cerimónia de inauguração da biblioteca serviu igualmente para o Agrupamento de Escolas e a Câmara Municipal formalizarem a renovação do protocolo de cooperação entre ambas as partes.
“Esta é uma parceria que tem assumido um importante papel ao nível da aquisição, tratamento e gestão dos fundos documentais e da operacionalização das próprias bibliotecas, estabelecendo uma relação entre a escola e a própria comunidade, contribuindo para um universo mais rico em partilha e conhecimento”, sublinha fonte oficial da Câmara de Castro Verde.
No âmbito desta cooperação, continua a mesma fonte, está previsto o desenvolvimento de “dinâmicas de trabalho que potenciem a rentabilização dos recursos disponíveis, contribuindo para que as bibliotecas do concelho de Castro Verde sejam um suporte à educação, à investigação e à difusão cultural”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima