Secundária de Castro Verde ganha Parlamento dos Jovens

Secundária de Castro Verde

A equipa da Secundária de Castro Verde voltou a ganhar a fase distrital do Parlamento dos Jovens do ensino secundário. A escola de Castro Verde ganhou ainda a eleição do projecto-base e a eleição do aluno Gonçalo Mamede como porta-voz do grupo do círculo eleitoral de Beja. A sessão de eleição decorreu na terça-feira, 7, em Beja, e foram eleitos os deputados (dois por escola) que irão representar o círculo eleitoral de Beja, na Assembleia da República. A delegação da Escola Secundária de Castro Verde, com 22 votos, foi a grande vencedora, seguindo-se a Secundária Diogo Gouveia (Beja), com 15 votos, e a Escola Secundária de Serpa, com 12 votos.
No caso da Escola Secundária de Castro Verde, saiu também vencedora na eleição do projeto-base, que foi elaborado por um “grupo parlamentar” formado pelos alunos Gonçalo Mamede, Diogo Canário, Ana Catarina Coelho, Francisco Brito e Francisco Rosa. Este último foi ainda eleito como secretário da mesa da sessão do Parlamento dos Jovens, enquanto o aluno Gonçalo Mamede (que é o actual presidente da Associação de Estudantes da Secundária de Castro Verde) foi escolhido como porta-voz do grupo do círculo eleitoral de Beja.
Finalmente, assinale-se que na sessão foi também entregue o “prémio reportagem” à aluna Mariana Dores, da Escola Secundária de Castro Verde, pelo trabalho jornalístico realizado sobre a edição do Parlamento dos Jovens de 2016.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima