Secundária de Castro Verde: Acordo entre Câmara e Governo publicado em DR

Secundária de Castro Verde:

O acordo de colaboração entre o Ministério da Educação e a Câmara de Castro Verde para as obras de requalificação da Escola Secundária local foi publicado em Diário da República na passada sexta-feira, 4 de Janeiro.
As obras, avaliadas em quase 1,2 milhões de euros, têm comparticipação comunitária de 85% através do Alentejo 2020, sendo que os restantes 15% serão assumidos em partes iguais (7,5%) pela autarquia e pelo Governo.
Com a publicação do acordo de colaboração, a Câmara de Castro Verde assegura a posição de dono da obra, tendo a responsabilidade de lançar os procedimentos de acordo com os projectos aprovados pelos serviços do Ministério da Educação, adjudicar as obras e garantir a fiscalização e coordenação da empreitada.
Ao Município compete ainda, entre outras responsabilidades, assegurar a elaboração dos projectos de arquitectura e das especialidades para a requalificação e modernização do edifício e dos arranjos exteriores incluídos no perímetro da escola.
Recorde-se que as obras de requalificação da Escola Secundária de Castro Verde eram uma reivindicação antiga, tendo o processo dado passos concretos no decorrer do ano de 2018, com a celebração do acordo entre a Câmara Municipal e o Ministério da Educação para a sua concretização.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima