Secretário de Estado da Economia garante que Alqueva "é prioritário"

Secretário de Estado da Economia garante que Alqueva "é prioritário"

O investimento em Alqueva “é prioritário para o Governo” – a garantia foi deixada pelo secretário de Estado adjunto da Economia e do Desenvolvimento Rural à margem da sua visita à Herdade do Sobrado, na última sexta-feira, 2.
Em declarações ao “CA”, António Almeida Henriques reconheceu que Alqueva é um investimento “estruturante para o Alentejo”, sendo por isso intenção do Governo aproveitar a reprogramação estratégica dos fundos comunitários para “alocar o dinheiro onde ele será mais útil do ponto de vista do desenvolvimento da economia portuguesa”.
“Estamos a falar da possibilidade de reprogramar o QREN e os fundos comunitários para podermos investir onde seja fundamental para a nossa economia e onde, claramente, a questão do Alqueva se enquadra”, vincou o governante.
Questionado sobre o futuro do aeroporto de Beja, Almeida Henriques sublinhou que de momento “não vale a pena discutir” se a infra-estrutura “era prioritária ou não”, mas sim “criar condições para tirar dela o maior proveito possível, tanto para região como para o país”.
A passagem do secretário de Estado pela Herdade do Sobrado surgiu no âmbito da iniciativa do Ministério da Economia “Empresas à sexta”.
Uma oportunidade que Almeida Henriques aproveitou para salientar a “necessidade” de se incrementar no país “políticas de proximidade, designadamente na promoção do espírito empreendedor”.
“A melhor maneira de fixar pessoas jovens e pessoas que estão em situação de desemprego é criarmos condições para que elas possam ficar perto da sua terra a desenvolver o seu próprio negócio”, defendeu.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima