Os vereadores do PS eleitos na Câmara de Beja criticam o “secretismo” que o executivo CDU tem mantido sobre a evolução das contas do Município desde as últimas eleições.
Em comunicado, os eleitos socialistas garantem que, “apesar das repetidas solicitações ao executivo em funções, continuam sem ter informação fidedigna sobre a real situação financeira do Município e a evolução das contas desde as últimas eleições”.
E ao contrário do que diz a lei, continuam, na área reservada sobre as dívidas da autarquia na página de Internet da Câmara “consta apenas a informação relativa ao primeiro semestre de 2013, ainda sob a gestão PS”.
A preocupação dos vereadores do PS é ainda maior depois da recente informação da DGAL, que revela que o prazo médio de pagamento da Câmara de Beja “quase duplicou entre Setembro e Dezembro de 2013”.
“Pior será a situação actual, já que são inúmeros os sinais de agravamento da situação, com a quase paralisação de muitos serviços, com os prejuízos daí decorrentes para os munícipes”, concluem os eleitos socialistas.
