Secretário de Estado visita praias de Odemira

Secretário de Estado

O secretário de Estado do Ambiente, Paulo Lemos, visita esta sexta-feira, 11 de Julho, as praias das Furnas, Zambujeira do Mar e Alteirinhos, todas no concelho de Odemira.
A visita, promovida pela Sociedade Polis Litoral Sudoeste, arranca em Odemira às nove da manhã e tem por objectivo conhecer de perto as intervenções no âmbito do programa Polis e da recuperação dos estragos provocados pela tempestade Hércules.
O governante inicia o seu périplo pela sede do Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, seguindo-se a praia das Furnas (10h15) e as praias da Zambujeira do Mar [na foto] e Alteirinhos (11h00).
Depois, a comitiva seguirá depois para o concelho de Aljezur, onde vai visitar as intervenções nas praias da Samouqueira, Amoreiras e Vale Figueiras.
Ao abrigo do programa Polis, estão em curso no concelho de Odemira obras de valorização e qualificação das praias das Furnas, Odeceixe Norte, Zambujeira do Mar e Alteirinhos.
Já na sequência do temporal Hércules, que aconteceu a 6 de Janeiro e deixou um rasto de destruição no litoral de Odemira, com prejuízos em equipamentos públicos de mais de meio milhão de euros e cerca de 150 mil euros de prejuízos a privados, as praias têm vindo a ser recuperadas, num esforço conjunto entre o Município de Odemira, a Administração Regional Hidrográfica, o Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina e o Polis Litoral Sudoeste.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima