Secretário de Estado visita projectos no Alentejo Sudoeste

Secretário de Estado visita

O secretário de Estado da Agricultura, José Diogo Albuquerque, visita esta quarta-feira, 19, vários projectos apoiados pela abordagem Leader na zona do Alentejo Sudoeste.
A iniciativa é promovida pela Minha Terra – Federação Portuguesa de Associações de
Desenvolvimento Local e pela ESDIME – Agência para o Desenvolvimento Local
no Alentejo Sudoeste e vai passar pelos concelhos de Aljustrel, Castro Verde e Ourique.
A visita arranca às 10h30 na sede da Associação de Beneficiários do Roxo, em São João de Negrilhos, onde o secretário de Estado vai também conhecer o projecto
de requalificação da estação de secagem e armazenagem de cereais.
Às 10h45 os responsáveis pela Esdime fazem uma apresentação do trabalho da agência na região, seguindo-se uma passagem pela Queijaria de Montes Velhos, de Miguel Garcia Dores (11h10).
Perto do meio-dia, é o Monte das Fontes Bárbaras (Entradas – Castro Verde) que recebe a visita da comitiva, que irá conhecer o projecto da Casa Agrícola Franca Perdigão para a recuperação e reformulação do monte para agro-turismo.
O secretário de Estado segue depois para o concelho de Ourique, onde irá reunir com o presidente da autarquia local, Pedro do Carmo, e alguns dos proprietários que aderiram ao projecto de reabilitação de fachadas e coberturas no centro histórico da vila.
Após uma visita a algumas das intervenções no âmbito desta operação, José Diogo Albuquerque passará pela sede da Associação de Criadores do Porco Alentejano, onde o Leader apoiou o projecto “Centro multi-serviços de apoio ao mundo rural”.
A visita do governante à região termina perto da duas da tarde, com uma sessão de encerramento.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima