Secretário de Estado do Planeamento em Ferreira

Secretário de Estado do

O secretário de Estado do Planeamento, José Gomes Mendes, vai estar nesta quinta-feira, 16, no concelho de Ferreira do Alentejo, visitando o lagar da Aggraria e assistir à demonstração de uma nova tecnologia desenvolvida pela AGROOP.
O governante estará no concelho de Ferreira do Alentejo pelas 11h00, começando a visita pelo lagar da Aggraria, no Parque Agro-Industrial do Penique, em Odivelas. Segue-se, às 12h00, a apresentação da tecnologia da Agroop, na Quinta da Chaminé.
Segundo a Secretaria de Estado do Planeamento, a tecnologia a apresentar visa apoiar a sustentabilidade no sector agrícola.
“Numa ronda de investimentos semente, o Fundo para Inovação Social participa na AGROOP, uma empresa de solução tecnológica que permite aos produtores agrícolas de pequena e média dimensão monitorizar as suas culturas, possibilitando uma utilização mais eficiente dos recursos hídricos e uma prevenção activa de factores de risco, com o objectivo de maximizar a capacidade produtiva dos agricultores e alterar padrões de consumo de recursos naturais no sector agrícola”, acrescenta a mesma fonte.

Partilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Beja celebra feriado municipal

A Câmara de Beja promove nesta quinta-feira “de Ascensão”, 26 de maio, uma série de atividades no Parque da Cidade e uma cerimónia no Teatro

Role para cima