Secretárias de Estado visitam Aljustrel

Secretárias de Estado

As secretárias de Estado da Indústria e a da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Ana Teresa Lehmann e Fernanda Rollo, respectivamente, vão estar nesta sexta-feira, 27, no concelho de Aljustrel.
As duas governantes vão visitar, a partir das 16h00, o Fablab Buinho, onde poderão conhecer o espaço e os criativos que se lá encontram neste momento a realizar um programa de residências internacional.
Depois, as duas secretárias de Estado irão estar no Centro d’ Artes de Aljustrel, onde está a ser desenvolvido o projecto Erasmus + "Young Rural Makers", que conta com a participação de 35 jovens de sete países (Portugal, França, Itália, República Checa, Roménia, Polónia e Turquia) e é dedicado à fabricação digital.
“Esta será uma oportunidade para estes jovens, com idades entre os 15 e 20 anos, debaterem com decisores políticos algumas das ideias-chave sobre a temática apresentada”, sublinha fonte municipal ao “CA”, acrescentando: “A visita ao Centro d´ Artes de Aljustrel servirá também para atestar a capacidade de trabalho em rede que o Buinho desenvolve em conjunto com o Município de Aljustrel”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima