Sebastião não confirma candidatura em Beja

Sebastião não confirma

António Sebastião não confirma a notícia que o dão como candidato do PSD à Câmara de Beja nas autárquicas de 2013.
Contactado pelo “CA”, o actual presidente da autarquia de Almodôvar, onde não se poderá recandidatar por ter atingido o limite legal de mandatos, garante que uma eventual candidatura sua na capital do distrito ainda não foi decidida, apesar de algumas fontes referirem que o seu nome foi o escolhido pela Concelhia de Beja do PSD.
“O que posso confirmar é que realmente esse assunto foi tratado e falado. Mas o tratado não significa que tenha sido resolvido! Foi abordado e falado, mas não considero neste momento que seja altura adequada para poder conversar sobre tudo isso”, frisa Sebastião.
O autarca laranja vinca ainda que, de momento, não estão reunidas as condições que considera “adequadas” para poder falar sobre uma candidatura sua em Beja.
“Mas no princípio do ano [de 2013] com certeza que haverá alguma novidade mais clara e objectiva em relação a isso”, promete.
Para já, apenas o PS tem candidato confirmado em Beja, com a anunciada recandidatura de Jorge Pulido Valente, que lidera a autarquia desde 2009.
No seio da CDU os nomes mais falados são os dos actuais autarcas de Moura e Serpa, José Maria Pós-de-Mina e João Rocha, respectivamente, assim como Rodeia Machado, que lidera a bancada da coligação na Assembleia Municipal.
Na corrida à Câmara de Beja em 2013 deve também apresentar-se o movimento independente “Por Beja com Todos”, sendo provável que seja Lopes Guerreiro, ex-militante do PCP e antigo autarca em Beja e Alvito, a apresentar-se como cabeça-de-lista.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima