Sócrates em campanha na vila de Cuba com criticas duras ao PSD

Sócrates em campanha na vila de Cuba com criticas duras ao PSD

O secretário-geral do PS acusou o líder do PSD de “brincar” com o esforço de formação profissional dos portugueses, durante uma acção de campanha no Baixo Alentejo em que confessou não ser bom em cantorias.
José Sócrates falava após uma recepção em Cuba, na quinta-feira à tarde, depois de intervenções do cabeça de lista do PS por Beja, Pita Ameixa, e do presidente da Câmara deste município alentejano, Francisco Orelha.
Em Cuba, nesta acção de campanha do PS, compareceram alguns cidadãos com letreiros a dizer “Novas Oportunidades não é ignorância” e que serviu de mote para o líder socialista contar à carga nas críticas ao presidente do PSD.
Do alto de um palco improvisado de um camião da caravana socialista, José Sócrates apontou para uma senhora de meia idade que tinha um desses letreiros e disparou: “Eu lembrou bem como era antes do 25 de abril, quando muita gente não tinha oportunidade para estudar” e, por isso, “foi mais do que justo que o Estado tenha agora dado oportunidades”.
Para José Sócrates, com a frequência do programa Nova Oportunidades “não se brinca”.
“O líder do PSD deveria saber que com isso não se brinca. Não se brinca com o esforço, dedicação e vontade dos portugueses”, declarou, recebendo palmas, antes de atacar directamente Pedro Passos Coelho.
“Quem demonstra uma total ignorância é o líder do PSD, que não sabe o que são as Novas Oportunidades, nem o que significam para quase um milhão de portugueses”, disse.
Em Cuba, o secretário-geral do PS foi recebido por um grupo tradicional de cantares alentejanos, a quem agradeceu as músicas que lhe dedicaram e em que também aproveitou para, de forma implícita, estabelecer mais uma diferença sua em relação a Pedro Passos Coelho.
“Quero agradecer aos dois grupos que cantaram para mim e lamento muito não poder responder, porque não sou bom em cantorias, não tenho boa voz”, referiu.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima