Saúde mental em destaque ao longo da semana em Sines

Saúde mental em destaque

Acções de sensibilização para alunos, debates e actividades de animação de leitura e escrita criativa são destaques das comemorações do Dia Mundial da Saúde Mental em Sines, que decorrem desde esta segunda-feira, 6, e até sexta-feira, 10.
As comemorações da efeméride, que se assinala na sexta-feira, 10, explica a Câmara de Sines, são organizadas pelo Grupo de Trabalho de Saúde Mental da Rede Social do concelho.
O programa integra diversas iniciativas destinadas aos técnicos de intervenção social da região e à sociedade civil, acrescenta a autarquia.
Nesse sentido, até sexta-feira têm lugar acções de sensibilização sobre saúde mental dirigidas a alunos do 9.º ano, da responsabilidade do Agrupamento Vertical das Escolas de Sines.
Ao longo do mesmo período, vão também ser desenvolvidas actividades de animação de leitura e escrita criativa sobre o mesmo tema, envolvendo os alunos do primeiro ciclo do Ensino Básico.
“Viver a Diversidade” é o tema da oficina de formação agendada para terça-feira, 7. e que pretende esclarecer as diferenças entre deficiência mental e doença mental, realça o Município.
Caracterizar diferentes deficiências e perturbações mentais, sensibilizar para a promoção da saúde mental e partilhar saberes e experiências são outros dos objectivos da iniciativa, que vai decorrer nas instalações da empresa Repsol, em Monte Feio.
O Centro de Artes de Sines (CAS), no mesmo dia, vai ser ‘palco’ da actividade infantil “Oficina dos Monstros”, para crianças dos seis aos 12 anos.
“Pensar a Saúde Mental” é a designação do encontro que está marcado para sexta-feira, igualmente no CAS, com a presença de vários especialistas.
A Rede Social de Sines, promotora das comemorações, é uma estrutura de intervenção social local, promovida pela Câmara Municipal.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima