Saúde Mental: Deputado do PS quer Cuidados Continuados em Beja

Saúde Mental: Deputado do PS quer

O deputado do PS eleito por Beja, Pedro do Carmo, defende a extensão do projecto-piloto da Rede de Cuidados Continuados em Saúde Mental ao distrito de Beja.
A posição do eleito socialista surge numa série de questões apresentadas ao ministro da Saúde, com Pedro do Carmo a lembrar que o projecto-piloto prevê nesta fase inicial um total de 366 vagas e protocolos com 17 instituições, sendo que no Alentejo a instituição escolhida está localizada em Montemor-o-Novo, no distrito de Évora.
Perante este quadro, Pedro do Carmo pretende saber se “considerando as questões geográficas e de mobilidade, que poderão provocar afastamento entre os cidadãos integrados na Rede de Cuidados Continuados em Saúde Mental e os seus familiares, no caso de os projectos-piloto revelarem resultados positivos no acesso a este tipo de cuidados de saúde, está prevista a extensão deste tipo de serviços de saúde ao distrito de Beja”.
Em caso de resposta afirmativa por parte do Ministério da Saúde, o deputado do PS quer saber “qual o calendário para essa extensão” e se “existem instituições já referenciadas para o efeito”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima