São Teotónio recebe Feira da Caça Maior

São Teotónio recebe

São Teotónio vai ser a “capital da caça” em Portugal ao longo deste fim-de-semana, com a realização da terceira edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira.
A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal, vai decorrer no Parque de Feiras e Exposições daquela localidade e visa, sobretudo, valorizar uma actividade que tem grande potencial para a dinamização económica do município.
“Trata-se de uma actividade que se desenvolve fora da chamada época alta e que pode representar uma complementaridade interessante a outros produtos que são aqui mais conhecidos, nomeadamente o turismo de sol e mar ou as actividades de natureza. Por isso, com esta feira pretendemos potenciar a actividade cinegética do ponto de vista do negócio turístico”, explica o vereador Ricardo Cardoso.
A terceira edição da Feira da Caça Maior do Concelho de Odemira arranca este sábado, 13, e à imagem das edições anteriores vai contar com a presença de stands de empresas e associações do sector, além da exposição de cães de matilha, debates tasquinhas com petiscos à base de caça e animação musical.
Um dos destaques da feira é o debate “O papel de Odemira no Plano Estratégico do Turismo Cinegético do Alentejo”, que se realiza às quatro da tarde deste sábado e contará, além da apresentação do Plano Estratégico Cinegético do Alentejo, com as intervenções de José Alberto Guerreiro e Jorge Rosa, presidentes das câmaras municipais de Odemira e Mértola, respectivamente.
Durante o certame terão ainda lugar demonstrações de caça com cães de parar e de falcoaria, assim como a primeira edição do Concurso de Matilhas (sábado às 15h00) e o II Concurso de Podengos (domingo, também às 15h00).
Um dos momentos altos da feira está agendado para o domingo, com a realização do “maior almoço de sempre entre caçadores, família, amigos e adeptos da caça”.
O repasto está agendado para a uma da tarde e na ementa constarão muitos pitéus, nomeadamente javali.
Promovida pela Câmara de Odemira em parceria com as diversas associações de caça e de caçadores do concelho, a III Feira da Caça Maior terá entradas pagas e a receita reverterá para os Bombeiros Voluntários de Odemira.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima