São Luís apresenta marca "Escalabardo"

São Luís apresenta

Depois de muitos meses de trabalho no atelier instalado no Cerro do Moinho, a Junta de Freguesia de São Luís apresenta nesta terça-feira, 19 de Fevereiro, a marca “Escalabardo”, resultado do projecto de cariz ambiental, social e comunitário que tem o mesmo nome. A iniciativa está agendada para as 15h00 e vai decorrer na sede da Junta de Freguesia.
Dinamizado ao longo do último semestre de 2018, o projecto “Escalabardo” tem financiamento público, através do Fundo Ambiental, e visa a criação e venda de produtos têxteis a partir de um trabalho artístico de transformação de roupas e têxteis usados.
“Este momento assinala o resultado de um processo que consideramos importante partilhar e que acreditamos contribuir para um caminho de sustentabilidade”, frisa o presidente da Junta de Freguesia de São Luís, Fernando Parreira, acrescentando que o projecto “Escalabardo” tem sido desenvolvido com a colaboração da empresa Ecosativa – Consultoria Ambiental e da designer de moda Ana Baleia.
Tal como o “CA” revelou na sua edição de 21 de Dezembro de 2018, o projecto “Escalabardo” é uma iniciativa ambiental, social e comunitária que consiste “na criação, produção e venda de produtos de base têxtil, em resultado de um trabalho artístico de transformação de roupas/ têxteis usados”.
O nome do projecto é inspirado no “escalabardo”, designação dada pelos habitantes de São Luís ao saca-rabos. “O ‘escalabardo’ é normalmente avistado em comunidade, ao qual associamos um sentimento de pertença ao grupo, em comunhão com a natureza, que considerámos encaixar na missão do nosso projecto ambiental”, justifica o presidente da Junta de Freguesia.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima