São Barnabé dá a provar cogumelos e medronho

São Barnabé dá a provar

Cogumelos e medronho vão estar na “ementa” de muitos dos visitantes que este fim-de-semana passarem por São Barnabé, que acolhe a VII Feira do Cogumelo e do Medronho.
O certame, que inclui igualmente o III Festival Internacional de Licores e Aguardentes Tradicionais e decorre nos dias 23 e 24 de Novembro, é promovido pela Câmara de Almodôvar em parceria com a Junta de Freguesia de São Barnabé e a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), pretendendo “mostrar e valorizar recursos endógenos da região” através da venda e prova de produtos locais, de provas de degustação, conferências, oficinas de cocktails e tasquinhas, entre outros atractivos.
A feira abre portas às 10h00 de sábado, 23, mas a inauguração oficial decorre às 12h30.
Pelo meio, às 10h15, realiza-se na sede da Junta de Freguesia de São Barnabé a conferência “Ferramentas de apoio à internacionalização das aguardentes e licores da serra”, que juntará diversos especialistas ligados ao sector.
De tarde, destaque para a sessão de esclarecimento “Tesouros Micológicos da Serra – Aprendizagem, comercialização e gestão micosilvícola” (16h10) e para a visita a um alambique (17h00), enquanto que de noite há música com os cabo-verdianos Guents dy Rycon (21h00) e baile com Noémia Duarte e António Cardoso (22h00).
Para domingo, 24, está previsto um passeio na natureza logo às 9h30, seguindo-se uma sessão de esclarecimento sobre a cultura do medronho e novas tecnologias para o aproveitamento do medronho (10h00) e uma demonstração de poda de medronheiros (10h20).
Antes de almoço realiza-se ainda uma oficina de danças do mundo (11h30) e dois espectáculos musicais, sendo que para a tarde, além da música, está agendada a sessão de esclarecimento “Fileira dos cogumelos no Baixo Alentejo – Uma estratégia para a sua organização” (15h00) e uma oficina de cocktails (16h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima