Santuário da Senhora de Aracelis recebe festas anuais

Igreja de Nossa Senhora de Aracelis

O santuário de Nossa Senhora de Aracelis, na “fronteira” dos concelhos de Castro Verde e Mértola, recebe neste fim de semana, 12 e 13 de setembro, as tradicionais festas em honra da padroeira.

Os festejos, organizados em conjunto pelas juntas de freguesia de São Marcos da Ataboeira e de Alcaria Ruiva, com o apoios das câmaras de Castro Verde e de Mértola, arrancam nesta sexta-feira, 12, pelas 21h30, com um baile com Emanuel & Tânia.

No sábado, 13, o programa começa pelas 11h00, com uma missa, seguida de procissão.

De tarde, pelas 14h00, os sons da tradição vão estar em destaque, com as atuações do Rancho Etnográfico Amendoeiras em Flor, dos grupos corais da Mina de São Domingos, As Flores de São João e Vozes do Campo Branco em Cascais e do conjunto Trigo Roxo.

A partir das 21h30 há baile com Manel João, sendo que pelo meio, às 23h00, sobem ao palco As Bombocas.

O programa das festas de Nossa Senhora de Aracelis incluem ainda uma vacada à alentejana, na tarde de sábado (16h00), e animação infantil.

EM DESTAQUE

ULTIMA HORA

Role para cima