Santiago Macias define prioridades do mandato

Santiago Macias define

A atracção de empresas, intervenções na habitação social, conclusão de obras e requalificação de escolas básicas são as prioridades do novo autarca de Moura.
"Sendo um novo mandato de assumida continuidade em relação ao anterior, as prioridades são cumprir o programa eleitoral e concluir obras municipais", que estão a decorrer, disse à Agência Lusa Santiago Macias.
Segundo o autarca, que nas últimas autárquicas foi eleito e manteve nas "mãos" da CDU a Câmara de Moura, o programa do novo executivo municipal centra-se em áreas como investimento e emprego, habitação social e construção ou requalificação de equipamentos e infra-estruturas.
Na área de investimento e emprego, a Câmara, para atrair investimentos e a fixação de empresas e criar postos de trabalho, vai continuar a investir nas zonas industriais de Moura, explicou, considerando "particularmente importante" concluir as obras de melhoria da Unidade de Planeamento 1, conhecida como a antiga zona industrial da cidade.
Na área social, a habitação estará "no topo das prioridades" do novo executivo camarário, através da requalificação e adaptação de edifícios municipais para habitação social, nomeadamente no Pátio do Rolins, e de intervenções para melhorar habitações de famílias carenciadas, sobretudo no Bairro do Carmo.
Na área da construção ou requalificação de equipamentos e infraestruturas, Santiago Macias disse que a autarquia considera "prioritário" concluir as obras, em curso, dos projectos de reabilitação do histórico edifício dos Quartéis, em Moura, e das instalações do antigo matadouro da cidade, nas quais irá ser instalado o Museu Municipal.
A autarquia quer também concluir as obras de requalificação da ribeira de Vale de Juncos e construir o Pavilhão Multiusos das Cancelinhas, na freguesia de Amareleja, indicou.
Segundo o autarca, a Câmara vai "continuar a investir na requalificação de escolas básicas", uma área que considerou "crucial", concluindo as obras na escola de Santo Aleixo da Restauração e avançando com a empreitada na Escola Básica do Bairro em Moura.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima