Santaclarense (ainda) não é candidato a subir

Santaclarense (ainda)

Depois de duas décadas de ausência, o Santaclarense regressou em grande estilo às provas distritais, liderando a Série B do campeonato da 2ª divisão apenas com vitórias.
A prestação da equipa está a ser memorável e tem surpreendido tudo e todos… inclusive o seu treinador!
“O nosso objectivo era fazer uma época tranquila. Saímos do Inatel e estávamos à espera de fazer apenas um campeonato normal… Por isso sou sincero: nunca pensei estar neste momento na posição em que estamos”, confidencia ao “CA” José Alberto Gonçalves, o treinador algarvio que orienta o Santaclarense há já 11 anos.
Surpresa ou não, os números falam por si: em oito jogos a equipa leonina somou outras tantas vitórias, tendo já marcado 29 golos e sofrido apenas três. Uma estatística que José Alberto Gonçalves justifica com o “valor da equipa”.
“Temos uma excelente equipa e um grupo muito unido, muito coeso, onde toda a gente se dá bem. E depois os resultados vão aparecendo… Além do mais, fomos superiores em todos os jogos até hoje”, afiança.
Apesar da evidente superioridade perante os seus rivais, o treinador do Santaclarense não alimenta euforias desmedidas ou sequer novas ambições. Daí que rejeite por completo a possibilidade de a equipa ser candidata à subida à 1ª divisão distrital.
“Se por acaso chegarmos à fase final vamos defrontar equipas muito fortes. Vai ser muito difícil e não seremos candidatos a nada. Porque se no início não éramos candidatos e não é agora que vamos ser!”, assume José Alberto Gonçalves.
Este sábado, 10 de Janeiro, a partir das 15h00, joga-se a 10ª jornada do campeonato distrital da 2ª divisão, com os seguintes jogos nas duas séries:

SÉRIE A
Moura B – Beringelense
Desp. Beja – São Domingos
Salvadense – Amarelejense
Penedo Gordo – Despertar

SÉRIE B
Odemirense B – Alvorada de Ervidel
FC Castrense B – Naverredondense
Santaclarense – Messejanense

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima