Santa Clara recebe Festival do Achigã

Santa Clara recebe

Gastronomia, artesanato, animação infantil e espectáculos musicais são os destaques do IX Festival do Achigã, que decorre neste fim-de-semana, dias 16 e 17, na aldeia de Santa Clara-a-Velha (Odemira).
Organizado pela Associação “Os Amigos de Santa Clara”, com o apoio da Câmara de Odemira, juntas de freguesia de Santa Clara-a-Velha e Luzianes-Gare, GNR e população local, o festival tem por objectivo dar a conhecer os produtos mais genuínos da região, sobretudo o achigã, espécie muito abundante na barragem de Santa Clara.
O recinto do festival, no pavilhão da Junta de Freguesia, abre portas às 12h00 deste sábado, 16, sendo que para a tarde estão agendados os espectáculos das Concertinas da Sertã (13h00 e 15h30), Morcegos do Mira (14h30), Grupo Alentejano “Os Cruzeiros” (16h30) e Gentes do Alto Mira (18h30).
Às oito da noite sobe ao palco o grupo Sons do Mira, seguindo-se um baile a partir das 22h00 com Rui Soares & Lau. À meia-noite actual a bem conhecida Rebeca e já de madrugada, às 5h00, é servida uma tradicional açorda “para repor as energias”.
Para domingo, 17, estão previstas as actuações dos grupos Sons do Mira (12h30), fado com Ângela Pereira (13h30) e “Os Saramagos” (14h30). A tarde será preenchida com um baile com Filipe Romão. O Festival do Achigã termina com a actuação do grupo Broa de Mel (19h30).
Ao longo dos dois dias de festival serão servidos vários pratos à base de achigã.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima