“Sabores no Barro” anima Beringel

“Sabores no Barro”

A vila de Beringel vai estar em festa neste fim-de-semana, 29 a 31 de Março, com mais uma edição do festival “Sabores no Barro”, que visa promover a localidade, associando a sua tradição da olaria à gastronomia e ao cante alentejano.
A iniciativa é promovida pela Junta de Freguesia local em parceria com as associações da freguesia e a Câmara de Beja.
“É nosso entendimento que a Junta de Freguesia, aproveitando as parcerias locais, deverá contribuir para a divulgação das nossas tradições ancestrais, aproveitando para promover as nossas potencialidades e criar atractivos para que nos visitem. A realização deste evento pretende divulgar o que de melhor se faz na nossa vila, envolvendo a comunidade local, dando especial destaque ao barro e à gastronomia”, justifica ao “CA” o presidente da Junta de Beringel, Vítor Besugo.
Gastronomia, olaria, cante alentejano, artesanato, ateliers de doçaria, provas de vinho, um passeio de BTT e caminhadas são alguns dos destaques do programa do “Sabores no Barro 2019”, que no primeiro dia inclui o V Congresso de Oleiros do Sul (a partir das 10h00 no Centro Cultural).
A música é outro dos destaques do certame, que tem como “embaixadores” os cantores António Zambujo, Bernardo Espinho, António Caixeiro e Antelmo Serrado. Pelo palco do Centro Cultural de Beringel vão passar, ao longo dos três dias, os grupos “António Caixeiro & Bafos de Baco”, “No Tom”, “Sonido Andaluz”, “Buba Espinho & Amigos”, “Alma Sul”, “300 & Friends”, “Ecos Flamencos” e “Improvisados & Embaixadores”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima