Sabores do vinho “à mesa” no concelho de Beja

A Câmara de Beja promove a partir deste sábado, 6, a segunda edição da Semana Gastronómica do Vinho, que conta com a adesão de 11 restaurantes e visa divulgar a qualidade e a diversidade da gastronomia aliadas aos vinhos do concelho.

A iniciativa prolonga-se até ao próximo dia 14 de novembro (domingo) e ambiciona igualmente “dinamizar o tecido empresarial da restauração e contribuir para o enriquecimento da oferta do concelho, ao associar os reconhecidos vinhos do território à cozinha tradicional alentejana”.

Nesse sentido, os restaurantes aderentes vão ter nas suas ementas diárias dois (ou mais) pratos principais ou uma entrada e um prato principal, ou um prato principal e uma sobremesa confecionados com vinho, além de terem também vinhos do concelho nas cartas.

A II Semana Gastronómica do Vinho prevê a oferta de 10 prémios, entre os 50 e os 500 euros, atribuídos pela Câmara de Beja e a sortear pelos clientes que consumirem uma refeição que inclua, pelo menos, um prato principal confecionado com vinho.

A iniciativa inclui também uma programação paralela, como provas de vinho comentadas, um jantar vínico, uma oficina de cozinha ou o passeio “Ao encontro do vinho da talha”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima