Sabores do rio à mesa no Pomarão

Sabores do rio à

O antigo porto mineiro do Pomarão, no concelho de Mértola, recebe este sábado e domingo, dias 2 e 3 de Abril, mais uma edição do Festival do Peixe do Rio.
A iniciativa é organizada pela Câmara de Mértola, em parceria com várias entidades, clubes e associações locais, e visa promover os sabores tradicionais e outras iguarias do Guadiana, como a lampreia, o muge ou as enguias.
Tudo começa às nove da manhã deste sábado, 2, com um troféu de pesca desportiva na barragem do Chança, uma prova de BTT e um passeio pedestre pelos caminhos naturais do Parque do Vale do Guadiana.
Aguçado o apetite, a feira abre portas às 11h00 e até ao almoço há animação musical com os Arrebanda e o Grupo Coral Feminino “Espigas do Alentejo”, da Mina de São Domingos.
Da parte da tarde há mais música, com o grupo de violas campaniças “Moços D’Uma Cana” (15h00), o Grupo Folclórico de Faro (18h00) e o grupo “Amantes do Alentejo” (20h30). Mais há noite actua o conhecido Toy (22h30) e depois do fogo-de-artifício agendado para a meia-noite há baile com os “+2”.
No domingo, 3, a feira volta a abrir às 11h00 e a partir da hora de almoço a animação musical não para, com a actuação do grupo “Beira Serra” (13h30 e 15h00), o espectáculo de música e dança “Momentos”, pelo grupo “Real Aliança Velha” e a classe de dança da Associação Equestre de Viana do Alentejo (16h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima