Sabores do peixe do rio à “prova” no Pomarão

Sabores do peixe do rio

O pitoresco porto do Pomarão recebe este fim-de-semana, dias 23 e 24, mais uma edição do Festival do Peixe do Rio, certame gastronómico organizado pela Câmara de Mértola.
“As expectativas para este festival continuam a ser boas. Apesar de estar na sua 11ª edição, este evento consegue ainda atrair milhares de visitantes, que adoram o Pomarão e não falham este festival, onde vão degustar variados pratos de peixe do rio, como não conseguem durante o resto do ano. Estamos expectantes e com a certeza de que vamos ter mais um excelente festival”, vinca ao “CA” o autarca Jorge Rosa.
Tendo por objectivos promover a gastronomia e a actividade turística do concelho, o festival arranca no sábado, 23, com o passeio TT “Trilhos do Minério – Pomarão 2013”, o passeio pedestre “Pelo Caminho Natural do Guadiana” e um concurso de pesca desportiva.
Depois da inauguração do certame, às 11h00, há música e animação até madrugada com os “Artesãos da Música”, Grupo Folclórico e Etnográfico “ Amigos de Montenegro” (Faro), grupo “Terra Bela”, Quina Barreiros e Duo Inovação.
E há meia-noite realiza-se um espectáculo de fogo-de-artifício e música.
O Festival do Peixe do Rio termina domingo, 24, com uma descida pelo rio Guadiana, a animação dos stands e tasquinhas com Fernando Amores e as actuações dos grupos “Terra” e “Orquestra Qdance”.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima