“Sabores do Borrego” no final de Março em Castro

“Sabores do Borrego” no

Valorizar e afirmar a agricultura e a pecuária do concelho e promover um dos produtos mais emblemáticos da região do Campo Branco são os grandes objectivos do II Festival “Sabores do Borrego”, que vai decorrer em Castro Verde no final de Março.
Organizado pela Câmara de Castro Verde entre os dias 29 e 31 de Março, o evento tem como parceiros a Associação de Agricultores do Campo Branco e o Agrupamento de Produtores Pecuários “Carnes do Campo Branco”, contando com o patrocínio da Caixa Agrícola de Aljustrel e Almodôvar.
De acordo com a autarquia, ao longo de três dias o festival apostará “num programa que reforça a identidade local através da dinamização de um conjunto diversificado de iniciativas, que vão desde a demonstração de cães de pastoreio, da raça border collie, mostras de tosquia, exposições e palestras sobre o sector pecuário, gastronomia, música popular e concertos”.
A música é outro dos destaques do festival, com as actuações da banda “300 & Friends” (29 de Março), do popular Quim Barreiros (30 de Março) e da fadista Soraia Cardoso (31 de Março).
Paralelamente, de 25 a 31 de Março, decorre em Castro Verde e Entradas a Semana Gastronómica do Borrego, que envolverá os restaurantes do concelho, que vão incluir nas suas ementas pratos confeccionados à base de borrego do Campo Branco.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima