“Sabores do Barro” na vila de Beringel

“Sabores do Barro”

Beringel recebe neste fim-de-semana, 23 a 25 de Março, a quinta edição da feira “Sabores do Barro”, onde o cante alentejano se junta à tradição da olaria e à gastronomia. A festa é organizada pela Junta de Freguesia local com o apoio da Câmara de Beja e tem três “padrinhos” de luxo: os músicos António Zambujo, Buba Espinho e António Caixeiro.
“Os principais objectivos deste evento passam pela promoção da fileira do barro, das artes e ofícios, da gastronomia e do cante alentejano”, revela ao “CA” o presidente da Junta de Beringel. “E queremos também dinamizar e promover a vila de Beringel e a região, assim como as associações de Beringel”, acrescenta o socialista Vítor Morais Besugo.
A edição de 2018 dos “Sabores do Barro” arranca na manhã desta sexta-feira, 23, com o IV Congresso de Oleiros do Sul (10h00). A inauguração da feira está prevista para as 18h00 no Centro Cultural de Beringel, seguindo-se uma tertúlia de cante com os “bafos de Baco” (18h30) e as actuações dos grupos “Pequenos Cantadores de Beringel” (20h00), “Moças da Aldeia” (20h30) e “Sonido Andaluz” (22h00).
No sábado, 24, o dia começa com um passeio todo-o-terreno (9h00), seguindo-se uma tarde de cante alentejano. Às 18h00 sobe ao palco Jorge Roque & Amigos, estando ainda previstas as actuações de António Caixeiro & Amigos (21h00) e do DJ Ankjay & Ozz Percussion (23h30).
Os “Sabores do Barros 2018” terminam no domingo, 25, dia que tem a abrir uma caminhada solidária e uma largada de perdizes (ambos às 10h00). À tarde apresenta-se em palco o Grupo Instrumental da Academia Sénior de Beringel (15h30), seguindo-se uma sessão de cante alentejano com quatro grupos (16h00) e, a fechar a festa, os “Alma Sul” (18h00).

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima