Sabóia recebe feira que revela a "face" do interior do concelho de Odemira

Sabóia recebe feira que revela a "face" do interior do concelho de Odemira

O interior do concelho de Odemira vai estar em festa até quarta-feira, com mais uma edição da FACES – Feira das Atividades Culturais e Económicas de Sabóia, certame que arranca este sábado, 11, e que se assume como "representante" das diferentes “faces” do interior do concelho.
À semelhança das edições anteriores, a FACES 2012 contará com dezenas de expositores de várias actividades económicas e uma forte componente de artesanato, com diversos artesãos daquela zona do concelho a trabalhar ao vivo.
Será também um espaço de debate, animação e convívio, com inúmeros espectáculos musicais, com especial relevo para a música tradicional.
A inauguração oficial está agendada para as 16h00 deste sábado, 11, sendo que um dos "pontos altos" da feira serão os debates, que abordarão temas como "Barragem de Santa Clara, que futuro para o interior?" ou os incentivos financeiros ao mundo rural.
Nesta edição da FACES haverá ainda espaço para uma demonstração de gastronomia, com a confecção de uma caldeirada de achigã promovida pela Pousada de Santa Clara (na quarta-feira, 15).
A organização da FACES pertence à Associação Humanitária D. Ana Pacheco de Sabóia e conta com os apoios da Câmara de Odemira, juntas de freguesia de Sabóia, Santa Clara-a-Velha, Luzianes-Gare, São Teotónio e São Martinho das Amoreiras, bem como da Comissão Fabriqueira da Igreja Paroquial de Sabóia, EB 2,3 de Sabóia, TAIPA, Fundação Odemira, Pousadas de Portugal, GNR e população local.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima