"Saberes e sabores" do mundo à prova no Redondo

"Saberes e sabores" do

A iniciativa "Saberes e Sabores de Outras Gentes" começa este domingo, 9, em Redondo, com o objectivo de incentivar a união dos povos, destacando a multiculturalidade "imposta pelo peso crescente das migrações".
O evento, a decorrer até ao dia 30 deste mês e que envolve as comunidades migrantes, pretende unir os povos que a geografia aparta, "num mundo progressivamente mais globalizado".
"Saberes e Sabores de Outras Gentes" pretende também, segundo a autarquia, "despertar o cidadão do mundo que vive em cada um de nós".
A acção integra actividades como degustações da cozinha tradicional de vários países, mostras de artesanato, espectáculos musicais e de teatro, um ciclo de cinema e exposições.
O programa inclui, entre outras iniciativas, workshops e degustações de cozinha romena, holandesa, ucraniana, belga, grega, angolana, brasileira, cabo-verdiana e tunisina, uma sessão de contos do mundo, o espectáculo "Sons do Mundo", dança e música oriental e a actuação de batuques.
O ciclo de cinema integra filmes de Portugal, Roménia, Bélgica, China, Brasil e Tunísia/França.
A iniciativa, promovida pelo Município de Redondo, conta com o apoio de várias instituições, como as embaixadas de diferentes países.

Partilhar

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Correio Alentejo

Artigos Relacionados

Role para cima